quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De peito aberto







As pessoas vivem repetindo para mim: Tá sozinha porque quer. Tá escolhendo demais.
Sim, estou sozinha porque eu quero e porque eu escolho demais também.
Felizmente não sou do tipo que fica com primeiro carinha do rostinho bonito e que se mostra simpático, que aparece. Sabe por que? Porque eu não uso ninguém pra suprir minha carência. Carência essa, aliás, que nem existe. Pra ficar sozinha tem que se amar muito. Eu me amo, e procuro alguém que se ame também e que ainda assim consegue amar outra pessoa. Alguém que não seja egoísta a ponto de não conseguir amar o outro, e que não seja carente a ponto de pegar qualquer uma só pra não ficar sozinho.


 Usar o outro pra suprir a propria carência... Que atire a primeira pedra quem nunca usou e nunca foi usado. Acontece. Mas chega uma hora que a gente tem que amadurecer, olhar no espelho e poder dizer em alto e bom som: 'eu me amo, e me amo muito. Me amo tanto que sou capaz de transbordar esse amor ao meu redor.' Quando esse dia chega, a gente deixa de ser carente, e passa a ser auto-suficiente. Não 100% auto-suficiente, porque isso ninguém é. Mas aprendemos a reconhecer os próprios defeitos. Os própriso defeitos são os mais dificéis, porque é com eles que convivemos diariamente. E aí quando não conseguimos aceitar nossas falhas procuramos alguém que não tenha essas falhas. Ou seja, por medo de nós mesmos procuramos alguém que 'tape um buraco' que não era pra existir. E quem é que mais saí perdendo nisso? O 'tapador de buraco' poque ele é usado! NEGATIVO. Sofre aquele que tenta usar o outro. Sabe porque? Porque essa pessoa não obtem sucesso na sua tentativa de 'não ter falhas'. Por mais que queira, essa pessoa vai sempre ser incompleta. Vai sempre ter um pesinho na consciencia por ter usado alguém, e vê que nao final não só não alcançou seu objetivo,como também fez o outro sofrer.
A solução é simples: recolha-se dentro de si mesmo. Tire um tempo para você. Váler um livro que goste. Vá um lugar que queira ir.
Sempre acreditei que o primeiro passo para a paz é o amor próprio. E por vezes me chamaram de egoísta. Estou melhor agora, que sou egoísta. Estou sozinha porque eu quero, porque eu escolho demais. Mas quanto mais eu escolho, melhor é a qualidade de quem está perto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário